sábado, 13 de março de 2010

Como superar a timidez?



Alguém tem a fórmula mágica pra acabar com
essa doença?

Só quem sofre com isso sabe o quanto é
difícil lidar com ela e tentar se livrar
da mesma.

E ela se faz presente em todos os momentos
de nossas vidas, seja com parentes mais
próximos ou principalmente, com desconhecidos.

A adolescência é o período em que ela se
propaga com mais intensidade (sou um exemplo disso)
e dita o ritmo da vida de cada um.

É a época de novas experiências, de conquistas,
novas amizades e de curtir a vida intensamente?

Sim. Mas não para um tímido.

Perder trabalhos do colégio por vergonha de se
apresentar em público, se afastar dos demais
na hora do recreio por medo e receio de não
ser aceito. Aconteceu comigo e acontece com
os demais tímidos em sua fase escolar.

Não ter amigos, namorada, não ver parentes,
fugir de multidões, se trancar em casa e
perder essa fase de se aproveitar a vida.

Tudo isso é doloroso.

Ainda mais quando se chega aos 20 anos
nessa situação. Já é vida adulta.

Enquanto os seus colegas de infância
(num passado não tímido) se dão bem,
vão a festas, ficam e namoram com garotas,
fazem faculdade, você está la, desolado
e se sentindo a pessoa mais rejeitada
do universo.

Como superar tudo isso?

A cada dia o tempo passa, a idade vai chegando
e as coisas so tendem a piorar.

Será que um dia terei a minha vez?
Será que um dia superarei a timidez?

2 comentários:

Grêmio Estadual Central disse...

Schneider Aqui! PQP MANO! eu me identifico demais contigo vei! Essa timidez é uma merda! Não tenho tanto quanto você, eu acho, mais ainda doi muito ela

Unknown disse...

também ja passei um pouco por isto. Mas acho que o tempo é o melhor remédio.