segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A Falsidade Camuflada do Natal




-Feliz natal, Gumercinda!


-Obrigada Míriam, tudo de bom pra você e sua família.


A conversa acima parece ser normal, vinda de duas vizinhas
que são amigas, companheiras e que trocam confidências. Certo?

ERRADO.

Essa é nada menos do que uma história em que as duas mulheres
citadas acima são inimigas mortais. Uma trai o marido com o da
vizinha, mas ninguém por perto sabe além dos envolvidos, claro.

Mas na noite de natal na casa da outra vizinha, que é realmente
amiga das duas, todos se amam e são pessoas perfeitas.

Nessa mesma festa em que o filho dessa mulher; que recebe
seus vizinhos para a ceia de natal; é viciado em crack
e foragido da polícia por formação de quadrilha.

Mas é natal, todos são amigos e não existem diferenças nessa
data já que o importante é ser falso e que se dane o real motivo
para celebração do dia. Todos querem somente comer o peru
do vizinho (sem maldade, rs) e ganhar presentes. Pois é natal!

E isso pode e com certeza vai acontecer na sua casa ou na casa do
vizinho, pois é natal e todos se amam.

Feliz natal a todos, mas sem falsidade da minha parte!

Um comentário:

- disse...

Todo natal é a mesma coisa, tem sempre aquele apelo emocional nas peças publicitárias. Notem: é sempre um apelo para o amor, a paz e a união. É bonito? É, lógico que é. Porém, não é algo puro, "filantrópico". É comercial, nada mais. Para mim, o Natal já teve uma conotação positiva. Já sonhei muito com o Natal. Hoje eu me sinto bastante fria em relação à esta data. A culpa, infelizmente, é nossa. Nós somos os principais causadores de um Natal repleto de hipocrisia, dissabor e falsidade. Muitos dizem que eu não tenho coração, entre outras coisas mais pesadas. Não vejo isso, sinceramente. Vejo que estou menos iludida, só isso. Mesmo assim, aos que creem que o Natal não é esse monstro que nós criamos, disponível em todas as vitrines de shopping centers por um preço promocional, eu desejo nos próximos anos um VERDADEIRO feliz Natal. Um Natal que simboliza pureza, não essa desgraça que eu tenho acompanhado ultimamente...